SONY

Sony camara digital compacta - DSCRX100M5A

EAN: 4548736086494

Sony camara digital compacta - DSCRX100M5A
888,99€

Indisponível

Últimas unidades
.
Código Promocional
{{key}}
Corresponde ao tamanho
{{size}}
Avise-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados. Iniciar sessão / Registar
  • Descrição
RX100 V A câmara compacta de sensor tipo 1.0 topo de gama com desempenho de AF superior

Câmara compacta topo de gama com resposta de AF ímpar

A RX100 V introduz o AF híbrido e rápido de grande precisão na série RX100 para proporcionar uma velocidade AF de 0,05 seg. sem igual; captação contínua em alta velocidade até 24 fps com seguimento AF/AE para até 233 fotografias, captação de filmes 4K e gravação em câmara super lenta até 960 fps.

  • Velocidade AF de 0,05 seg. e até 24 fps de captação contínua
  • Sensor de imagem CMOS empilhado tipo 1.0 de 20,1 MP com chip DRAM
  • Lente ZEISS® Vario-Sonnar® T* de 24-70 mm F1.8-2.8 cristalina numa câmara que cabe no bolso

Lente ZEISS® Vario-Sonnar T* para imagens precisas

Lente ZEISS® Vario-Sonnar T* para imagens precisas

A lente ZEISS® Vario-Sonnar® T* de grande diâmetro proporciona imagens perfeitas em toda a sua gama ótica de 24-70 mm. A ampla abertura F1.8-2.8 permite velocidades do obturador rápidas e captação sem desfocagem, bem como um deslumbrante bokeh de fundo. O brilho e o efeito fantasma também são reduzidos de forma significativa graça ao revestimento T* de elevado desempenho.

Sensor CMOS Exmor RS™ para velocidade

Sensor CMOS Exmor RS™ para velocidade

O recém-desenvolvido sensor de imagem CMOS empilhado tipo 1.0 de 20,1 MP efetivos com chip DRAM permite a captação em câmara super lenta até 960 fps e o obturador antidistorção de super alta velocidade permite a captação até 1/32 000 seg. que são demasiado rápidos para que os olhos humanos os captem. Além disso, o AF de deteção de fases de plano focal de 315 pontos proporciona um desempenho de autofocus e seguimento extraordinariamente preciso.

Motor de processamento de imagem BIONZ X™ de alta velocidade

Motor de processamento de imagem BIONZ X™ de alta velocidade

O motor de processamento de imagem BIONZ X atualizado oferece um desempenho de processamento a uma velocidade ainda mais elevada do que o seu antecessor, para captar objetos em movimento rápido com até 24 fps. O algoritmo de processamento de imagem otimizado permite captar imagens mais naturais, com menos ruído em toda a gama de sensibilidade, sem abrir mão dos pequenos detalhes.

Cobertura de 315 pontos AF ampla e densa

Cobertura de 315 pontos AF ampla e densa

Foque o seu objeto mais rapidamente com 315 pontos AF de deteção de fases numa ampla área da imagem (aprox. 65% do enquadramento). O sistema de AF híbrido combina estes pontos de focagem de deteção de fases extremamente rápidos e densamente posicionados com a precisão do AF de deteção de contraste, para permitir um desempenho de focagem fiável mesmo ao seguir objetos pequenos ou em rápido movimento.

O AF de olhos em tempo real com um desempenho de seguimento excelente 

O AF de olhos em tempo real com um desempenho de seguimento excelente 

O AF de olhos em tempo real de alta precisão, em combinação com o seguimento de AF de alto desempenho, contribui de forma útil para a captação de retratos. A sua eficiência é visível mesmo quando o objeto não está a olhar para a câmara ou quando as faces estão em contraluz ou parcialmente obscurecidas e mantém a focagem nos olhos do objeto em movimento quando utiliza a definição AF-C.

Autofocus em apenas 0,05 seg.

Autofocus em apenas 0,05 seg.

Ao combinar a velocidade do AF de deteção de fases e a precisão do AF de deteção de contraste, o sistema de AF híbrido e rápido consegue alcançar a focagem em apenas 0,05 seg., para que possa seguir os objetos de forma precisa e capturar o momento na perfeição.

Registo da área de focagem

Registo da área de focagem

Registe previamente uma área de focagem personalizada e recupere-a instantaneamente. Esta função é perfeita para captar desportos como o atletismo, o desporto motorizado ou o ténis, ou sempre que um objeto se move regularmente para uma composição ideal no enquadramento. Ao atribuir simplesmente a seleção de área AF a um botão personalizado, pode dar prioridade a essa área, para a focar quando o seu objeto entrar na mesma, com um único toque no botão.

Captação contínua de seguimento suave até 24 fps

Captação contínua de seguimento suave até 24 fps

A RX100 V consegue efetuar captação contínua em alta velocidade na resolução completa de 20,1 MP e de até 24 fps com seguimento AF/AE. Além disso, a câmara reduz o bloqueio no visor eletrónico e ecrã LCD e esta redução torna a monitorização de objetos em movimento mais suave e a captação de momentos fugazes mais fácil.

Captação silenciosa para situações sensíveis

Captação silenciosa para situações sensíveis

Pode desativar o som do obturador ao configurar as seguintes definições da câmara: "Tipo de obturador: Eletrónico" e "Sinais de áudio: Desligado". Desta forma, pode capturar cenas silenciosas e objetos sensíveis ao ruído em silêncio, mesmo durante a captação contínua.

O modo AF-A muda automaticamente o modo de focagem

Em modo AF-A, a câmara muda automaticamente entre o modo AF-S (AF único: fixa a focagem enquanto o botão do obturador é premido até meio) e o modo AF-C (AF contínuo: mantém a focagem nos objetos enquanto o botão do obturador é premido até meio) de acordo com alterações como o movimento repentino do objeto e o brilho detetado em todos os fotogramas de captação. 

Obturador antidistorção de 1/32 000 seg.

Obturador antidistorção de 1/32 000 seg.

Até 1/32 000 seg. O obturador antidistorção minimiza a distorção da imagem causada pelo fenómeno de efeito de obturador rotativo. A velocidade do obturador extraordinariamente rápida também permite produzir fotografias com desfocagem do fundo utilizando uma definição de grande abertura mesmo em condições de luz extremamente intensa, no máximo, a EV19.

Filmes 4K brilhantes 

Filmes 4K brilhantes 

Ao captar filmes 4K (resolução QFHD: 3840 x 2160) com leitura total de píxeis sem binning de píxeis, a câmara recolhe cerca de 1,7 vezes mais informações do que as que são necessárias para a reprodução de filmes 4K básicos. Este efeito de sobreamostragem resulta em imagens de resolução fantástica com moiré e imperfeições reduzidos.

Introduzimos o AF híbrido e rápido para filmes na série RX100

Introduzimos o AF híbrido e rápido para filmes na série RX100

O AF híbrido e rápido mantém as imagens nítidas e claras durante a captação de filmes 4K de alta resolução , graças ao sensor AF de deteção de fases de plano focal do sistema que permite um desempenho de focagem e seguimento preciso. 

A Captação de fotografias cria fotografias nítidas a partir de filmes

A função Captação de fotografias permite-lhe selecionar um momento a partir de um filme 4K em reprodução e guardá-lo sob a forma de um ficheiro de fotografia detalhado com mais de 8 megapíxeis. Da mesma forma, pode criar um ficheiro de fotografia de 2 megapíxeis a partir de um filme Full HD que tenha sido gravado.

Até 960 fps para câmara lenta incrível

Até 960 fps para câmara lenta incrível

Utilizando o seletor de modo para selecionar HFR, é fácil criar filmes em câmara super lenta com momentos de ação de frações de segundos. Selecione as frequências de fotogramas de captação de 960/1000 fps, 480/500 fps ou 240/250 fps (NTSC/PAL), dependendo da velocidade de um objeto em movimento. A qualidade de imagem está próxima do Full HD a 240/250 fps e do HD a 480/500 fps no modo Prioridade à qualidade. Um modo de disparo final opcional grava entre 3 e 7 segundos antes de premir o botão MOVIE, para que consiga captar até mesmo momentos imprevisíveis facilmente.

O OLED XGA Tru-Finder™ brilhante mostra aquilo para que aponta

O OLED XGA Tru-Finder™ brilhante mostra aquilo para que aponta

A resolução do visor eletrónico Tru-Finder retrátil é equivalente a 2359 mil pontos. O visor OLED brilhante e autoiluminado oferece um contraste elevado, excelente para pré-visualizar as imagens e efetuar ajustes. As óticas oculares EVF têm um revestimento ZEISS® T* para reduzir reflexos indesejados e garantir visibilidade de canto a canto. 

Anel de controlo para fotografia avançada

Anel de controlo para fotografia avançada

Um prático de anel de controlo montado na lente permite utilizar o controlo manual como um profissional, selecionando a velocidade do obturador, a abertura e outras funções para um controlo mais criativo. Esta é mais uma das funcionalidades que faz desta câmara a escolha ideal para fotógrafos profissionais.

Ecrã LCD inclinável a 180˚ para uma composição flexível

Ecrã LCD inclinável a 180˚ para uma composição flexível

O ecrã tipo 3 polegadas de alta resolução com capacidade de inclinação é perfeito para tirar autorretratos e efetuar o enquadramento que, caso contrário, seria impossível de efetuar em planos de filmagem superiores ou de ângulo reduzido. Pode utilizá-lo nas posições de captação altas/baixas para uma maior flexibilidade na captação de composições criativas.

Botão personalizável para conveniência criativa

Botão personalizável para conveniência criativa

O botão personalizado (C) pode ser programado para controlar qualquer uma das 62 diferentes funções da câmara, de modo a adaptar as capacidade da mesma ao seu estilo de captação. Ao atribuir uma função ou definição utilizada com frequência a este botão, pode recuperá-la instantaneamente e, assim, desfrutar de um funcionamento da câmara mais rápido e intuitivo.

Capte imagens praticamente em qualquer lugar com uma ampla sensibilidade ISO

Capte imagens praticamente em qualquer lugar com uma ampla sensibilidade ISO

Capte imagens mais nítidas, mesmo em condições de pouca luz, com sensibilidade até ISO 12 800. O modo ISO automático consegue determinar automaticamente as definições ideais. Em alternativa, selecione manualmente definições ISO expandidas tão baixas como ISO 80. Para além do ISO automático, pode especificar limites mínimos para a velocidade do obturador, de modo a evitar a desfocagem mesmo em situações de pouca luz.

Gravação dupla para captação de fotografias durante a gravação de filmes

Gravação dupla para captação de fotografias durante a gravação de filmes

Capte fotografias de 17 MP enquanto grava um filme. A câmara permite-lhe captar fotografias impressionantes de qualidade elevada mesmo durante a captação de filmes. A função de disparo com gravação dupla automática permite que a câmara tire fotografias automaticamente durante a gravação de filmes. Selecione a frequência do disparo com gravação dupla entre as definições Alta/Padrão/Baixa.

Controlo do brilho

Controlo do brilho

Assegure que as suas imagens estão devidamente enquadradas, mesmo ao captar o céu estrelado ou outras cenas escuras. A imagem no visor ou no visor eletrónico pode ser temporariamente otimizada para auxiliar na composição com uma simples seleção do menu ou a atribuição de um botão personalizado, sem comprometer a imagem capturada final.

My Menu, a sua forma

Com My Menu, pode registar itens do menu para aceder rapidamente e personalizar os menus. Pode igualmente realizar atribuições de botões até 30 funções para reequipar a interface da câmara para as suas preferências de captação.

MF Assist e função de peaking otimizada

MF Assist e função de peaking otimizada

Aumente a precisão da focagem ou aperfeiçoe a focagem manual com estes assistentes de focagem. O Assistente de focagem manual (MF) amplia qualquer parte da área da imagem para permitir um ajuste com maior precisão, enquanto a função de peaking otimizada destaca as regiões focadas para confirmar a focagem de forma rápida e simples. A ampliação e as cores de peaking são personalizáveis, além de estas funções serem perfeitas para satisfazer requisitos de focagem complexos, como durante a captação macro.

Bloqueio de AF para melhores oportunidades fotográficas

Bloqueio de AF para melhores oportunidades fotográficas

Basta premir o botão do obturador até meio para ativar o Bloqueio de AF. A câmara ajusta automaticamente o tamanho do fotograma alvo AF para corresponder ao tamanho do objeto, melhorar desempenho de seguimento e tirar o máximo partido de todas as oportunidades para fotografar.

Filmes de qualidade elevada em formato XAVC S ou AVCHD

Filmes de qualidade elevada em formato XAVC S ou AVCHD

Concebida para a videografia profissional, assim como para tamanhos de ficheiro eficientes, a gravação XAVC S consegue o mínimo de ruído na imagem, mesmo em cenas repletas de movimento, com resolução até 4K e 100 Mbps. Para as aplicações menos exigentes e para facilitar a partilha, está também disponível o formato AVCHD.

Várias funções de filme que permitem uma utilização profissional

Várias funções de filme que permitem uma utilização profissional

Para além da captação de filmes simples do tipo "apontar e disparar", as funções de gravação avançadas incluem definições de Perfil de imagem para ajustar o espaço de cores, a gamma e outras características da imagem. Com a capacidade S-Log2, é possível captar vídeos com uma ampla gama dinâmica para fins de pós-produção e correspondência de câmaras. Além disso, as capacidades de gravação proxy e de códigos de tempo possibilitam a integração em produções e fluxos de trabalho profissionais.

Definição do nome do ficheiro

Definição do nome do ficheiro

A câmara permite-lhe alterar os primeiros três carateres de qualquer nome de ficheiro de "DSC" (por predefinição) para três carateres à sua escolha. Tal simplifica a gestão de ficheiros e é especialmente útil quando trabalha com várias câmaras para diferentes trabalhos. 

Comando com um só toque/Partilha com um só toque

Comando com um só toque/Partilha com um só toque

Com o comando com um só toque, um smartphone ou tablet funciona como um visor eletrónico/telecomando. A partilha com um só toque transfere fotografias/vídeos para o dispositivo. Basta instalar a aplicação Imaging Edge Mobile através de Wi-Fi no seu dispositivo Android com NFC e, em seguida, tocar com o dispositivo na câmara para os emparelhar. A compatibilidade com código QR permite a ligação com smartphones não NFC. 

Capture One (para a Sony)

Capture One (para a Sony)

O Capture One Express (para a Sony) é um software gratuito e premiado de edição de imagem que disponibiliza o processamento do formato RAW de qualidade de imagem de topo, a gestão simplificada de ficheiros de imagem e ferramentas de edição avançadas. Também pode adquirir o Capture One Pro (para a Sony) para obter ainda mais ferramentas de edição e capacidades de captação interligada.

Funciona com iMovie e Final Cut Pro X

Funciona com iMovie e Final Cut Pro X

Este produto é compatível com Final Cut Pro X e iMovie

Imaging Edge™ Remote, Viewer e Edit

Imaging Edge™ Remote, Viewer e Edit

Melhore a sua fotografia com as aplicações Imaging Edge para computador. Utilize a funcionalidade "Remote" para controlar remotamente a captação; o "Viewer" para pré-visualizar, classificar e selecionar rapidamente fotografias de grandes bibliotecas de imagens; e o "Edit" para desenvolver dados RAW e obter fotografias de qualidade elevada. Tire o melhor partido dos ficheiros RAW Sony e faça uma gestão mais eficiente das suas produções.


Sony camara digital compacta - DSCRX100M5A
  • Sony camara digital compacta - DSCRX100M5A
Por favor selecione um tamanho
Por favor selecione o material

Sony camara digital compacta - DSCRX100M5A

SONY

Câmaras e câmaras de vídeo